quarta-feira, Fevereiro 21

Curso de Automaquiagem Completo com Certificado

+ Curso de Automaquiagem Completo com Certificado

Veja porque você deve fazer este Curso de Automaquiagem. A correria de todos os dias não permite que as mulheres estejam sempre presentes em salões para fazer a maquiagem. Por isso cresce a importância daAutomaquiagem, que é o ato defazer a própria maquiagem.

A imagem pessoal é a impressão que deixamos nas pessoas. Ela pode ser positiva ou negativa e está relacionada com nossas atitudes e nossa aparência.

matricula

Ao observamos o modo como uma pessoa se veste, fala ou age é possível obtermos muitas informações sobre ela. Contudo, essa primeira impressão pode tanto ser modificada quanto sustentada, dependendo do seu comportamento.

Para ilustrar o que acabamos de dizer, suponhamos que você saia para almoçar e precise encontrar um restaurante. Chegando lá, você encontra o ambiente sujo e os funcionários não demonstram nenhuma preocupação com sua higiene pessoal. Você se sentiria à vontade neste local?

Com as pessoas também é assim, por isso que se preocupar com a imagem pessoal é extremamente importante. Lembrando que o que constrói a imagem de uma pessoa é a sua aparência e o seu modo de agir e falar.

Partindo do pressuposto de que todos gostaríamos de deixar uma imagem positiva e que o cuidado com nossa aparência está incluso nisso, a maquiagem passa a ter um importante papel em nossas vidas.

Sempre que nos encontramos em meio ao convívio social, agimos de modo diferente, seja no trabalho, em família ou na companhia de amigos. Esta adequação que fazemos de nossas atitudes e vocabulário se estende às roupas que vestimos e à maquiagem que usamos. Assim, uma maquiagem que estaria de acordo com um evento noturno, como um casamento ou formatura, não seria adequada para o cargo de gerente bancária, por exemplo.

Para que não ocorram deslizes, em relação ao que é certo ou errado em situações como estas, é importante sempre usarmos o bom senso. Com isso, evitamos que nossa imagem pessoal seja negativa.

A maquiagem social, que é a usada em nosso cotidiano, seja para trabalhar ou para algum evento, tem a função de realçar a beleza natural da mulher. Com os produtos corretos é possível destacar os pontos positivos e disfarçar outros indesejados.

Sentir-se bonita confere a qualquer mulher uma autoconfiança que reflete em suas atitudes. A mulher, ao sentir-se segura e de bem consigo mesma, automaticamente, irá transmitir isto para as pessoas, fazendo com que seja criada uma imagem pessoal sua bastante positiva. Você verá também neste Curso de Automaquiagem:

O que é visagismo?

De acordo com o cabeleireiro Philipi Hallawell: “visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos”.

A automaquiagem, nesse sentido, segue alguns princípios básicos, tais como: formato do rosto, personalidade, idade, entre outros.

Cada formato de rosto pode ficar ainda mais harmonioso quando há um equilíbrio do uso da maquiagem com as suas proporções. Veja abaixo os principais tipos de rostos que você conhecerá neste Curso de Automaquiagem.

Rosto Alongado

O rosto alongado possui a altura maior que a sua largura. Veja que as proporções da testa e do maxilar são parecidas.

Rosto Oval

O rosto oval é o que tem a testa levemente mais larga que o maxilar e suas laterais têm linhas arredondadas. Como o próprio nome sugere, o formato desse rosto é semelhante a um ovo com a parte mais fina na parte de baixo.

Rosto Redondo

O rosto redondo possui um formato semelhante a um círculo, onde o queixo é mais largo. Veja que as proporções entre a largura e a altura são bem aproximadas.

Rosto Quadrado

No rosto quadrado a testa e o maxilar têm tamanhos aproximados e não são altos. As linhas da mandíbula, normalmente, são bem marcadas.

Rosto Retangular

As pessoas de rosto retangular são, normalmente, as que têm testa larga e comprida. Esse é um tipo de rosto mais alongado que o rosto quadrado e o maxilar tem largura semelhante ao da testa. Observe que as laterais do rosto retangular são mais retas e longas.

Rosto Triangular

O maxilar de quem tem o rosto triangular é semelhante ao rosto quadrado, ou seja, mais largo e marcado, entretanto a testa é um pouco mais estreita.

Rosto Triangular Invertido

As pessoas que têm esse formato de rosto possuem a testa mais larga e o queixo mais fino.

Rosto Diamante

O rosto diamante é aquele que é largo nas laterais e fino nas pontas. A testa e o queixo são mais estreitos, enquanto que as maçãs do rosto são mais destacadas.

Rosto Coração

Esse é um tipo de rosto muito semelhante ao rosto triangular invertido, com a diferença de que o cabelo forma um “v” no meio da testa.

Os principais tópicos do Curso de Automaquiagem são:

Unidade 1 – A maquiagem

  • Introdução
  • Um breve histórico sobre a origem da maquiagem
  • Visagismo
  • As cores na maquiagem
  • Cosméticos
  • As ferramentas utilizadas na maquiagem

 

Unidade 2 – Cuidados com a pele

  • Tipos de pele
  • Preparação da pele
  • Produtos para maquiar a pele
  • Sombra e luz
  • Batom

 

Unidade 3 – Os olhos

  • Produtos para maquiar os olhos
  • Formatos dos olhos
  • Cores dos olhos
  • Sobrancelhas

 

Unidade 4 – Tutoriais de maquiagens

  • Maquiagem para eventos diurnos
  • Maquiagem para eventos noturnos
  • Aplicação de batom
  • Conclusão

“E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.”João cáp 17 ver 26


Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de Automaquiagem. Aprenda Fazer uma Make Perfeita. Maquiagem para o Dia, para Noite, para Festas, Casamentos. Make para Balada. Arrase e Lacre Agora!
Author Rating
51star1star1star1star1star
Advertisment ad adsense adlogger