sexta-feira, dezembro 15

Curso de Berçarista, Babá e Baby Sitter com Certificado

+ Curso de Berçarista com Certificado Reconhecido de 50 Horas!

Veja agora alguns conceitos que serão aprendido neste Curso de Berçarista. Vamos falar sobre a educação infantil? A educação infantil (também conhecida como aprendizagem da primeira infância) refere-se ao ensino formal de crianças por pessoas de fora da família ou em ambientes fora de casa.

A primeira infância é geralmente definida como antes da idade da escolaridade normal, isto é, de cinco anos na maioria dos países. A educação infantil se concentra na aprendizagem de crianças através da brincadeira, com base na investigação e na liberação da curiosidade.

matricula

A educação infantil é a etapa inicial da educação básica e inclui as crianças de zero até cinco anos. Entre zero e três anos, as crianças podem frequentar as creches ou instituições semelhantes. Depois deste período, a criança deve participar da pré-escola.

Desta forma, as creches que antes eram consideradas como uma instituição social de apoio às mães trabalhadoras, atualmente, fazem parte de um processo educativo que percorrerá durante toda a vida do aluno.

Veja agora algumas características pessoais mais importantes para ser um berçarista de sucesso:

Amor pelas crianças

É preciso um tipo especial de personalidade para se conectar com as crianças e estabelecer um relacionamento amoroso com elas. Você precisa gostar de fazer as coisas que as crianças gostam, por exemplo, jogar e brincar, explorando o seu lado criativo.

Paciência

Poucas pessoas têm paciência, mas os profissionais de cuidados infantis precisam desenvolver esta habilidade vital. Você provavelmente terá a sua paciência testada em uma base diária. Quer se trate de trocar mais uma fralda ou ler a mesma história pela quinta vez.

Flexibilidade

Em muitos aspectos, para cuidar de crianças é necessário ter rotinas, horários fixos e previsibilidade. Mas um bom profissional não se ilude com a complacência, porque trabalhar com crianças é algo cheio de surpresas.

Habilidades de comunicação

A comunicação é uma habilidade essencial neste segmento. Como um berçarista, você precisa ser capaz de falar suavemente com bebês e crianças pequenas. Além disso, é necessário uma boa comunicação para discutir horários e pagamentos com pais de alunos.

Empatia

Uma das qualidades mais desejáveis em um educador, a partir da perspectiva de um pai, é a simpatia. Nenhum pai quer deixar seus filhos aos cuidados de alguém que é desagradável.

Senso de humor

Numerosos estudos sugerem que os adultos sorriem e riem com muito menos frequência do que as crianças. Um educador que é capaz de aplicar humor, mesmo em situações difíceis, consegue um efeito muito positivo neste tipo de ambiente.

Competência

A competência na educação inclui uma aptidão básica para reconhecer e cuidar das necessidades das crianças. Ajudá-los a usar o penico, limpar o nariz e sentar-se à mesa, durante a hora da refeição, são competências de cuidados mínimos.

Você tem dificuldade para acalmar crianças?

Técnicas para acalmar crianças:

Comece embalando o bebê e acariciando-lhe suavemente em diferentes padrões. Segurar o recém-nascido no colo, enquanto o alimenta, pode ser importante para mantê-lo calmo.

Bebês prematuros ou com problemas médicos podem responder à massagem infantil de forma positiva. Certos tipos de massagem podem melhorar o humor da criança, ajudando no seu crescimento e no desenvolvimento infantil.

Os principais tópicos do Curso de Berçarista são:

Unidade 1 – Contextualização da atividade

  • Constituição: Direitos da Criança
  • Berçarista: habilidades e competências
  • Características pessoais
  • Como e onde trabalham os berçaristas?

 

Unidade 2 – A prática da educação infantil

  • Cuidando de crianças recém-nascidas
  • O lúdico em auxílio à Educação Infantil
  • Organizando o ambiente de ensino
  • Atividades de lazer e aprendizado

 

Unidade 3 – Aspecto pedagógico

  • Critérios para a formação de grupos
  • Pluralidade cultural na Educação Infantil
  • Parceria Escola X Família
  • Educação especial

 

Unidade 4 – Recreação

  • Os primeiros dias
  • O choro da criança
  • Dicas ao berçarista
  • A importância da brinquedoteca
  • Conclusão

“Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.” Salmos Capítulo 142, Versículo 06


Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de Berçarista, Babá e Baby Sitter. Aprenda cuidar de Bebês e Crianças. Seja Bem Remunerada nos EUA e Europa, Cuidador de Crianças, Auxiliar de Classe
Author Rating
51star1star1star1star1star
Advertisment ad adsense adlogger