terça-feira, outubro 17

Curso de Gestão da Qualidade, EAD, Certificado

+ Curso de Gestão da Qualidade, Ensino à Distância

Iniciaremos nosso curso com os princípios e definições. Neste Curso de Gestão da Qualidade, é importante saber o que é qualidade, afinal ninguém pode utilizar aquilo que não conhece. Você sabe o que é QUALIDADE?

As pessoas costumam associar qualidade a “satisfação”,“melhor”, “durável”, “seguro”,“um bom produto”, “algo perfeito”e a outros ideais na mesma linha de raciocínio, desta forma a qualidade significa a ausência de defeitos, pois sempre que procuramos um produto buscamos algo que atenda nossas necessidades e vá além de nossas expectativas.

matricula

Muitas organizações exageram na definição de qualidade e acabam buscando algo complexo demais, sendo que na maior parte das vezes os clientes definem a qualidade como algo simples, sem defeito.

A qualidade deve ser compreendida e percebida pelo empreendedor do mesmo modo que seus clientes a percebem e a compreendem, e não através da visão particular que se tem sobre ela.

Relacionar a qualidade a um fator diferencial é um conceito ultrapassado, a qualidade atualmente é uma obrigação das empresas para agradar os clientes.

Quais Conceitos ainda estão envolvido?

Muitas vezes, a qualidade se torna um objeto de competição, pois sem ela as empresas não conseguem chegar a lugar algum e com isso não sobrevivem no mercado.

A competição é uma característica que apenas as empresas vitoriosas possuem, algo que elas fazem que deixa marcas profundas em seus clientes; independente de seu ramo de atuação, é necessário que as empresas se preparem para enfrentar a competitividade.

Gestão da Qualidade

A gestão da qualidade é um processo de longo prazo, com possibilidade de retornos imediatos, porém dependente da organização, da padronização e dos métodos com que o processo é elaborado, planejado e executado. Quando falamos em gestão, queremos dizer “gerenciar” alguma coisa. No caso da qualidade, significa gerenciamento da qualidade.

Muitas palavras podem explicar este termo, mas de um modo amplo e resumido, gerenciar significa organizar, planejar e executar atividades de modo que facilitem o processo de trabalho dentro de um setor especifico.

Os principais tópicos do Curso de Gestão da Qualidade são:

Unidade 1: A Gestão da Qualidade

  • Os Princípios da Gestão da Qualidade
  • Qualidade e o aumento da Produtividade
  • 10 Mandamentos da Gestão da Qualidade
  • Implantação da Gestão de Qualidade

 

Unidade 2: O Controle da Qualidade e as ISO’s

  • O Controle da Qualidade
  • ISO – Norma de Qualidade
  • ISO 9000
  • ISO 10006
  • ISO 14000
  • ISO 14064
  • ISO 26000
  • Terminologia

 

Unidade 3: Housekeeping 6S

  • Definição Housekeeping 6S
  • Senso de Utilização (Seiri)
  • Senso de Ordenação (Seiton)
  • Senso de Limpeza (Seiso)
  • Senso de Saúde ou higiene (SEIKETSU)
  • Senso da Autodisciplina (SHITSUKE)
  • Novo senso “Servir”

 

Unidade 4: Programas e Técnicas de Melhoria Contínua

  • Kaizen
  • Just in Time (JIT)
  • Kanban
  • Produção Sincronizada
  • Nivelamento de Produção
  • Operação em Processos Múltiplos
  • Melhoria das Atividades
  • Confiança e Reciprocidade
  • Conclusão

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse Cáp 21 Ver 05


Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de Gestão da Qualidade, Cursos EAD, Ensino à Distância. Aprenda os Conceitos e Definições. O que é Qualidade? Melhoria Contínua, Satisfação do Cliente
Author Rating
51star1star1star1star1star
Advertisment ad adsense adlogger