sexta-feira, dezembro 15

Curso de Power Point 2013, Pacote Office com Certificado

+ Curso de Power Point 2013 com Certificado Reconhecido de 60 horas!

Olá, seja bem-vindo a sua primeira aula do curso de Power Point 2013! Explicarei primeiramente as funcionalidades da barra de botões localizada à direita, começando pelo botão “Zoom”. Com ele podemos aumentar, diminuir ou, se necessário, restaurar o tamanho da tela da aula.

O botão “Ajuda” ao ser clicado indicará o local onde deve ser feita a ação. O botão “Legenda” exibe o texto narrado em uma janela suspensa. Com o botão “Voltar”, podemos voltar um passo atrás, e assim, repeti-lo. O botão “Repetir” tem a função de repetir o passo atual e o botão “Sair”, como o nome diz, serve para sair da aula. Agora que você já conheceu todos os comandos do menu a direita, vamos falar sobre este curso.

matricula

Durante o curso você aprenderá desde funções básicas, como inserir textos e imagens, até as mais complexas, como a inserção de vídeos. Verá as novidades da nova versão e ainda terá informações importantes para iniciar um plano de marketing para uma loja social. E especificamente nesta primeira aula vamos ver alguns dados sobre o porquê vender através das mídias sociais.

Nesta aula começarei apresentando as ferramentas do Curso de Power Point 2013 e suas funções, se você ainda não as conhece, ficará mais familiarizado para as próximas aulas. Se você já as conhece de outras versões perceberá rapidamente quais são as novidades e fará uma boa revisão.

Vamos começar?! Leve o cursor do mouse até a área inferior esquerda da tela e o deixe o descansar por alguns segundos para visualizarmos o botão “Iniciar”.

Isso mesmo! Estamos na tela “Iniciar” do Windows, leve o cursor do mouse até a área inferior esquerda, mais precisamente sobre uma seta voltada para baixo. Assim que localiza-la, dê um clique sobre ela para seguirmos para os aplicativos.

No momento, os “Aplicativos” estão classificados por nome. Então para localizarmos mais rapidamente o ícone do aplicativo do “Curso de Power Point 2013”, vamos utilizar a caixa de busca. Para seguir, leve o cursor do mouse até a área superior direita e dê clique sobre ela para ativa-la. Se precisar, clique sobre o botão “Ajuda”.

Muito bem! Assim que o cursor do mouse começar a piscar digite, “PowerPoint 2013”, repetindo, P-O-W-E-R-P-O-I-N-T, espaço, e o número 2013. Assim que terminar de digitar clique sobre o ícone de uma lupa, ou se preferir, localize e pressione a tecla “Enter” do seu teclado.

Ótimo! Aqui está o ícone do Curso de Power Point2013! Dê um clique sobre ele para abrir o aplicativo.

Isso mesmo! Esta é a Tela Inicial do “Curso de PowerPoint 2013”. Aqui ficam disponíveis modelos de apresentação que podem ser usados para criar uma nova apresentação de slides. Neste primeiro momento vamos usar o modelo em branco, dê um clique sobre ele para seguir.

Como podemos verificar, o layout do PowerPoint 2013 é bem simples, seus recursos são agrupados e distribuídos em guias, barras e painéis.

Você pode verificar também que inseri marcações coloridas sobres as principais áreas do PowerPoint 2013, essas marcações vão auxiliar você a localizar as ferramentas que lhe apresentarei neste passo.

Na área inferir da tela, da direita para esquerda e destacado em azul turquesa, temos o “Nível de Zoom”; ao seu lado, destacado na cor verde, temos os “Modos de Exibição”.

Em rosa, temos o “Painel Anotações”, este painel, permite a inserção de informações adicionais que podem ser impressas ou ficar visíveis apenas para o apresentador durante a exibição de uma apresentação, no momento essa opção está oculta, mas poderá ser exibida mais à frente.

Em amarelo, temos a numeração do slide e o idioma que o Office está configurado. No centro da sua tela, destacado em laranja, temos os “Espaços reservados”, que são utilizados para inserção de textos, objetos, gráficos, tabelas e etc. Ao redor, temos o “Slide” em si, local onde se realiza a edição da apresentação, inserindo objetos como caixas de texto, imagens, formas e etc.

Conhecendo a Barra de Título

A “Barra de Título”, destacada em azul claro na área superior central da tela, exibe o nome do arquivo atual e do aplicativo do Curso de Power Point 2013, ainda na área direita da “Barra de título”, estão localizados alguns botões úteis, o primeiro da esquerda para direita, representado por um ponto de interrogação, é o botão de ajuda do Microsoft PowerPoint.

Ao lado dele temos o botão de “Exibição da Faixa de Opções”, que conheceremos mais à frente. Depois, temos o botão “Minimizar”, ele oculta a janela do aplicativo na “Barra de tarefas do Windows”. E ao seu lado temos o botão “Maximizar”, por último, mas ainda na “Barra de Título” temos o “Botão Fechar”, que fecha o aplicativo.

Na mesma linha da “Barra de Título”, mas destacado em azul mais escuro, temos a “Barra de Ferramentas de Acesso Rápido”, ela contém comandos básicos do PowerPoint 2013, como salvar, desfazer e repetir, comandos estes, que podem ser ocultadas ou exibidos de acordo com a sua necessidade.

Abaixo da “Barra de título” e da “Barra de Ferramentas de Acesso Rápido”, destacada em verde, temos a “Faixa de Opções”, ela é composta por diversas guias divididas em pequenos grupos de comandos, usados para editar, salvar e visualizar a apresentação de slides.

Para seguir, leve o cursor do mouse até aqueles pequenos botões localizados na área direita da “Barra de Título”, e dê um clique sobre o “Botão opções de exibição de faixa de opções”, ele está localizado ao lado do botão de ajuda do Microsoft PowerPoint. Caso necessite, clique sobre o botão “Ajuda”.

Isso mesmo! Perceba que há três opções de exibição, vamos conhecer cada uma delas? Clique sobre a primeira opção, “Ocultar a Faixa de Opções Automaticamente”, para seguir.

Esta opção oculta a “Faixa de opções”, o que não é muito interessante para nós, que ainda estamos conhecendo as ferramentas do aplicativo. Vamos conhecer outra opção? Clique novamente sobre o “Botão opções de exibição de faixa de opções”, para seguir.

Clique sobre “Mostrar Guias”, a segunda opção da lista.

Esta opção só mostra as guias da “Faixa de Opções”, deixando os comandos ocultos. Clique sobre o “Botão opções de exibição de faixa de opções” novamente, para ver as opções.

Clique sobre a opção “Mostrar Guias e Comandos” para mostrar as guias e comandos todo o tempo.

Muito bem! Neste modo de exibição será mais fácil identificar e conhecermos as ferramentas. Agora, vamos conhecer as guias, começando por uma guia especial, a guia “Arquivo”, dê um clique sobre ela para seguir.

Isso mesmo! Na guia “Arquivo” ficam disponíveis ferramentas que permitem criar, abrir, salvar, imprimir, compartilhar, exportar e fechar apresentações de slides. Além de permitir o gerenciamento da conta de usuário da Microsoft e das configurações do curso de Power Point 2013.

Ainda teremos a oportunidade de conhecer outras opções desta guia, por enquanto continuaremos na opção “Abrir”, e abriremos uma apresentação recente. Leve o cursor do mouse até a área da opção “Apresentações Recentes” e dê um clique sobre a única apresentação disponível.

A guia que estamos visualizando agora, chamada “Página Inicial”, possui ferramentas para a inserção de novos slides, formatação de fonte e de parágrafos, inserção de formas, localização e substituição de textos e muitas outras.

O grupo de ferramentas localizado na extremidade esquerda da “Faixa de Opções” é nomeado como “Área de Transferência”. Ele possui comandos como copiar, recortar e colar textos e objetos, ao seu lado é localizado o grupo de ferramentas “Slides”. Ele possui comandos para inserir novos slides, alterar e redefinir layouts de slides, além de criar seções de slides dentro da apresentação.

O grupo “Fontes”, localizado na área central da “Faixa de opções” possui os comandos de formatação da fonte do texto, tamanho, cor e etc. Outro grupo de ferramentas localizado na área central, o “Parágrafo”, possui comandos para organização do conteúdo de uma caixa de texto, espaçamento entre linhas, criação de listas com marcadores, numeração e etc. O grupo de ferramentas “Desenho”, insere e edita formas no slide; já o grupo de ferramentas “Edição” seleciona textos e objetos, além de realizar a localização e substituição de palavras ou trechos de texto.

Clique sobre a guia “Inserir” para conhece-la.

Através desta guia, é possível adicionar slides, tabelas, imagens, ilustrações, aplicativos, links, comentários, textos, símbolos, áudio e vídeo na apresentação. O primeiro grupo de ferramentas dessa guia também é “Slides” e ao seu lado temos o grupo de ferramentas “Tabelas”, ele possui comandos para inserir ou desenhar uma tabela. O grupo de ferramentas “Imagens” contém ferramentas que permitem a inserção de imagens salvas no computador ou online, um instantâneo de uma janela e a criação de um álbum de fotografias.

Em “ilustrações” temos comandos para inserção de formas, elemento SmartArt e gráficos. Já “Aplicativos”, permite adquirir aplicativos grátis ou pagos na “Office Store”, assim você poderá adicionar recursos extras ao Curso de Power Point 2013. As ferramentas do grupo “links” possuem comandos que permitem inserir hiperlinks em objetos para uma página da web ou arquivos; já “comentários”, possibilita a inserção de comentários sobre o conteúdo do slide atual.

Os outros grupos como “texto”, “Símbolos”, “Mídia” possuem comandos para inserção de elementos, como texto, equações matemáticas e arquivos de áudio e vídeo, nos slides da apresentação. Que tal conhecer outra guia? Dê um clique sobre a guia “Design”.

Isso mesmo! A guia Design dispõe de um conjunto de configurações que podem ser aplicadas ao layout de uma apresentação de slides. Divididos em três grupos, deixando ainda mais atraente ao público. O primeiro grupo de ferramentas, chamada de “Temas”. É formado por fontes, cores, efeitos, espaços reservados para objetos e planos de fundo que podem ser aplicados à apresentação definindo seu layout.

Além destes dispostos em sua tela, há outros que não estão visíveis, vamos visualiza-los, leve o cursor do mouse até o ponto destacado e dê um clique para abrir a galeria de temas.

Isso mesmo! Perceba que além dos temas, temos outras ferramentas, como “Procurar temas” e “Salvar tema atual”, mas por enquanto vamos deixar como está. Para fechar a galeria de temas clique sobre qualquer área da tela para seguir.

O grupo “Variantes”, localizado na área central da “Faixa de Opções” exibe variações de cores, fontes, efeitos e estilos de planos de fundo para o tema atual. Além destes, dispostos em sua tela, há outros que não estão visíveis, então vamos visualiza-los. Leve o cursor do mouse até o ponto destacado e dê um clique sobre ele.

Isto mesmo! As variantes são divididas em quatro grupos, vamos conhecer primeiramente o grupo “Estilos de Plano de Fundo”. Para isso deixe o cursor do mouse descartar por alguns segundos sobre ele.

Aqui temos variações de efeitos para os objetos, também vamos deixar como está. Então leve o cursor do mouse um pouco mais acima. Sobre a opção “Fontes” e deixe-o descansar por alguns segundos, para seguir.

Isso mesmo! Aqui temos as variações de fontes, também não vamos altera-las, então para seguir deixe o cursor do mouse descansar sobre o grupo de variantes de “Cores”.

Muito bem! Aqui temos diversas paletas de cores, além de podermos criar nossa própria variação de cores com a ferramenta “Personalizar cores…”, não vamos testa-la no momento. Então para seguir clique sobre qualquer lugar da tela.

Agora vamos conhecer outra ferramenta, localizada na “Faixa de opções”. Leve o cursor do mouse até “Tamanho do Slide”, e dê um clique.

Isso mesmo! O Curso de Power Point 2013 permite criar uma apresentação de slides. Pode ser exibida em monitores widescreen, como essa. Vamos ver como podemos mudar isso? Temos como “Padrão” a proporção de 4/3(quatro por três), além de proporções personalizadas, opção esta, que conheceremos mais à frente. Por enquanto clique sobre a opção “Padrão” para seguir.

Assim que clicamos sobre uma opção diferente daquela que estamos usando o “Microsoft PowerPoint”. Pergunta se você deseja maximizar o tamanho do seu conteúdo. Ou dimensiona-lo para baixo para garantir que ele se ajuste ao novo slide. Nesta aula não faremos alterações no tamanho dos slides. Então para seguir, clique sobre o botão “Cancelar”.

Chegamos ao fim desta aula de demonstração, esperamos que tenha gostado e matricule-se agora no Curso de Power Point 2013.

Os principais tópicos do Curso de Power Point 2013 são:

Aula 1 – Introdução ao Curso de Power Point 2013

Conheça as ferramentas e guias do Power Point 2013.

 

Aula 2 – Edição de Slides

Como criar e inserir slides. Aprenda a trabalhar com layouts de slides prontos e como criar um slide mestre.

 

Aula 3 – Formatação de Slides

Saiba como modificar temas, planos de fundo, inserir efeitos, texturas, transições, animações. Aprenda também sobre fontes, parágrafos e cores.as cores.

 

Aula 4 – Áudio e Vídeo

Aprenda a trabalhar com áudio e vídeo em suas apresentações.

 

Aula 5 – Imagens, WordArt e ClipArt

Como exercício, criaremos uma apresentação sobre sapatos, focando na edição de efeitos e outros recursos disponíveis no Power Point 2013.

 

Aula 6 – Gráficos, Tabelas e SmartArt

Aprenda como trabalhar com gráficos, tabelas e utilizar o recurso SmartArt para apresentação de dados.

 

Aula 7 – Formas e Efeitos

Conheça como trabalhar com formas e efeitos diversos.

 

Aula 8 – Diagramas e Organogramas

Aprenda a trabalhar com diagramas e organogramas, sem deixar de lado as ferramentas já exploradas no curso.

 

Aula 9 – Hiperlinks e Transmissão online

Saiba como criar Hiperlinks em suas apresentações, bem como escrever em slides durante a apresentação e fazer transmissão via internet.

 

Aula 10 – Álbum de Fotografias

Nesta aula criaremos um álbum de fotografias utilizando as funcionalidades aprendidas durante o curso.


“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” Gálatas Capítulo 05, Versículo 13


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Reviewed Item
Curso de Power Point 2013. Aprender Fazer Slide, do Básico ao Avançado, Apresentação, Aulas, Microsoft Office Profissional, Apostila Powerpoint 2013
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