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Cemar 2 Via, Conta de Luz, 116, Maranhão, MA

-> Desça a Barra de Rolagem e Tenha Acesso a Cemar 2 Via GRÁTIS, Segunda Via de Conta de Luz, 116, Maranhão, MA

Segunda Via de Conta de Luz, 116, Maranhão, MA, Fatura, Boleto, Cemar 2 Via.

A Cemar possui Agências e Postos de Atendimento totalmente informatizados e distribuídos por todo o Estado, para fornecer um atendimento personalizado, rápido e seguro.

-> Confira os Serviços disponíveis para você na Agência Virtual Cemar 2 Via:

  • Consultar Contrato por CPF
  • Consulta de dívidas por contrato ou CPF
  • Histórico de Consumo;
  • Nova Ligação;
  • Segunda Via da Conta de Energia;
  • Religação de Unidade Consumidora;
  • Troca de Titularidade;
  • Atendimento Agendado;
  • Informação da Leitura e Reclamação de Consumo;
  • Data Boa para o dia de vencimento da sua fatura;
  • Vistoria e Selagem do Medidor;
  • Alteração de Carga;
  • Poda de Árvore;
  • Tarifa Social;
  • Emissão da fatura em Braile;
  • Indenização por Danos Elétricos;
  • 2 via Contrato de Adesão;
  • Falta de Energia;
  • Denúncia de Irregularidade;
  • Quitação anual de débitos;
  • Consulta de Solicitações de Serviço;
  • Alteração Cadastral (receber conta por e-mail);
  • Análise de Taxas;
  • Mudança de Local do Medidor (“Relógio de Luz”)
  • Opção de Entrega de Conta;
  • Cadastro, Alteração ou Descadastro da fatura por e-mail.

Clique no Link Externo abaixo e tenha acesso rápido a sua fatura Grátis!


-> Link Direto para Emissão de Cemar 2 Via


Não Encontrou o que Procura ou o Link tá Quebrado? Clique aqui e Avise-nos Agora!

Número do Telefone da CEMAR 116

Endereço da Sede da Cemar em São Luís – MA
Alameda A, Qd SQS, nº 100, Loteamento Quitandinha – Altos do Calhau.
CEP: 65070-900 Fone: (98) 3217-8000

Central de Atendimento Ouvidoria: 0800 286 9803
Disponível para todo o Estado do Maranhão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Se preferir acesse um dos Canais de Atendimento clique aqui


-> Você sabe Onde Pagar a sua Conta de Luz e/ou Energia da Cemar 2 Via?

Você poderá bancar na rede bancária em qualquer agência conveniada. São Elas:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Itaú
  • Caixa Econômica Federal
  • Santander
  • Citibank
  • Bancoob
  • Mercantil do Brasil

Também poderá efetuar o pagamento através da Internet. Basta acessar o serviço de Internet Banking do Banco onde você possui uma conta corrente, ou poupança. É preciso que a função para pagamentos de contas on-line esteja liberada.

Caso não esteja, ligue para o Número de Atendimento escrito no verso do seu Cartão e solicite a liberação desta função. É mais comodidade para você. Se você preferir, poderá cadastrar sua fatura da Cemar 2 Via no débito automático. Facilitando o pagamento no dia do vencimento da sua conta de luz e/ou energia elétrica.


  • Quais Serviços ou Solicitações da pra Fazer através da Agência Virtual Cemar 2 via?

Com o uso da tecnologia e da internet, você não precisa mais pegar longas filas nas lojas de atendimento ao cliente. Nem esperar horas para falar com algum atendente e ter seu problema resolvido. Ficou tudo mais fácil. Mesmo se você não tem acesso à um computador, pode acessar tudo isso através do celular com o Aplicativo da Cemar para Android e IoS.

Confira agora uma pequena lista dos serviços essenciais disponíveis nos canais de atendimento online para os clientes Cemar:

  • Verificar sua conta detalhada,
  • Atualização de Cadastro
  • Alterar Login
  • Alterar Senha
  • Consulta de Débito
  • 2ª Via de Conta
  • Comunicar Falta de Luz
  • Endereço de Cobrança
  • Alteração de Data de Vencimento
  • Comunicação de Pagamento
  • Religação
  • Parcelamento
  • Geração Distribuída
  • Cadastrar, alterar ou cancelar o débito automático da sua fatura,
  • Consultar seus débitos pendentes com a Cemar,
  • Atualizar os dados do seu cadastro de cliente, além do seu endereço,
  • Mudar o vencimento da sua conta,
  • Solicitar a alteração do medidor,
  • Consultar o seu histórico de cliente,
  • Solicitar vistoria de medidor de energia elétrica,
  • Solicitar o desligamento e/ou a religação de energia,
  • Entrar em contato direto com os atendentes.

  • Saiba quando você pode acionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Você sabia que a ANEEL regulamenta e fiscaliza todas as Companhias de Energia Elétrica do Brasil? Muitos consumidores desconhecem os direitos que possuem junto à ANEEL. E sofrem alguns abusos por parte das grandes empresas que nem sempre respeitam seus clientes cumprindo o que está descrito em leis de proteção ao consumidor.

Quando problemas com a sua companhia de energia elétrica não são resolvido ou quando os direitos do consumidor previstos em Lei não estão sendo respeitados, acione à ANEEL para resolver e dirimir tais questões.

Veja abaixo os Principais Direitos e Deveres dos Consumidores de Energia Elétrica no Brasil:

Direitos:

  1. Fornecimento de energia elétrica a todos os consumidores com qualidade e continuidade asseguradas;
  2. Executar, por sua opção, as obras necessárias ao seu fornecimento, com a devida participação financeira do concessionário;
  3. Rever o contrato de fornecimento (consumidores em alta tensão), após implantar medidas de conservação de energia;
  4. Ter os equipamentos de medição vistoriados periodicamente pelo concessionário, segundo critérios estabelecidos na legislação metrológica. O consumidor poderá exigir a qualquer tempo uma aferição dos medidores;
  5. No caso de inexistência de medidores, o faturamento deverá ser feito com base nos valores mínimos faturáveis;
  6. No caso de defeito no medidor, o período máximo de retroação para cobrança dos valores não medidos é de 1 (um) mês.
  7. Ser informado, quando da efetivação do pedido de fornecimento, as opções de faturamento que podem ser exercidas pela unidade consumidora;
  8. As faturas devem conter, informações sobre a qualidade do fornecimento, além de ser possível incluir a cobrança de outros serviços, desde que previamente autorizado pelo consumidor;
  9. Solicitar a entrega da fatura em outro local que não a unidade consumidora, devendo arcar com eventuais custos adicionais;
  10. Disponibilização de 6 (seis) datas de vencimento da fatura, para a escolha do consumidor;
  11. Quando houver pagamento em duplicidade da fatura, o concessionário deverá fazer a devolução até o próximo vencimento;
  12. A multa por atraso está limitada a 2% do valor total da fatura;
  13. No caso de suspensão de fornecimento indevida, o concessionário deverá providenciar a religação, sem qualquer ônus, no prazo máximo de 4 (quatro) horas após o pedido;
  14. Deverá ser informado permanentemente sobre os cuidados especiais para a utilização da energia elétrica, bem como ser cientificado de seus direitos e deveres;
  15. Esta assegurado o ressarcimento por danos ocasionados em virtude do fornecimento de energia elétrica.
  16. Ser avisado com 15 dias de antecedência, no caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento;
  17. Os consumidores que façam uso de equipamentos vitais à preservação da vida humana, que dependem de eletricidade, deverão serem avisados sobre interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 dias úteis.

Deveres:

  1. Observar as normas técnicas dos órgãos oficiais, do concessionário, da ABNT; com especial atenção aos aspectos de segurança;
  2. Instalar em local adequado e de fácil acesso, os dispositivos necessários para a colocação do medidor e equipamentos de proteção;
  3. Manter sob sua guarda, na condição depositário fiel e gratuito, os equipamentos de medição do concessionário;
  4. As instalações elétrica internas da unidade consumidora que estiverem em desacordo com as normas deverão ser reformadas ou substituídas;
  5. Declarar toda a carga elétrica que será utilizada na unidade consumidora;
  6. Celebrar contrato de fornecimento ou de adesão com o concessionário;
  7. Informar ao concessionário a atividade que será desenvolvida na unidade consumidora;
  8. Fazer os pagamentos correspondentes aos serviços prestados pelo fornecimento da energia;

Fonte: http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/direitos_e_deveres/


“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus Capítulo 28, Versículo 20


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Cemar 2 Via, 116, Maranhão, Segunda Via Conta de Luz, Boleto Cemar, Telefone, Consultar Faturas, Contas Atrasadas, Serviços, Agência Virtual, Site Oficial
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