fbpx
terça-feira, dezembro 18Obrigado pela visita!

Consulta Protesto, Títulos Protestados, Certidão Negativa

  • Desça a Barra de Rolagem Para Fazer sua Consulta Protesto Grátis!

Consulta Protesto: Por Quanto Tempo você pode Ficar com Nome Sujo?

De acordo com o Código Civil Brasileiro no Artigo 206, inciso 5º, o direito de cobrança de dívidas prescreve em 05 anos a contar da data da dívida e não do cadastro junto à banco de dados de restrição de crédito. Por isso, pesquise regularmente seu nome fazendo uma consulta protesto para verificar a existência de dívidas ativas em seu nome.

Não pode haver cobrança vexatória da dívida, nem punição vexatória após o pagamento da mesma. O nome sujo deverá ser descadastrado de imediato assim que quitada a cobrança. Lembrando, que ao efetuar a quitação da dívida seu nome deverá ser “limpo” de imediato!


Tome Cuidado com Empréstimo Pessoal, Você pode Ficar com Nome Sujo!

É muito comum ser tentado pelas ofertas de empréstimos pessoais, de financeiras, ao caminhar pela rua e receber aqueles benditos panfletos. Mas, se você não prestar atenção nas letras miúdas e clausulas do contrato, certamente entrará numa fria. Sempre faças suas contas antes e veja se terá condições de arcar com as parcelas desse empréstimo!

A maioria das financeiras do Brasil cobram taxas de juros acima de 50% do valor total do empréstimo! Não é ilegal essa cobrança, mas o lucro é absurdo para as financeiras. Imagine você tomar emprestado 10 mil reais e ter que pagar no total entre 15 a 20 mil reais!?

Por isso, sempre é mais sensato juntar o dinheiro que precisa do que pegar emprestado. A não ser que seja um caso de emergência relacionado à saúde ou algo muito importante que evitaria um prejuízo maior a médio e longo prazo.

** Dica: Já reparou que as propagandas priorizam aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos? Isso acontece porque a cobrança das parcelas do empréstimo, incluindo os juros, acontecem diretamente na folha de pagamento! Ou seja, na hora de você receber sua aposentadoria, pensão ou salário, a financeira já descontou o valor da parcela! Não tem ninguém besta, então seja esperto(a) antes de contratar!


Consulta Protesto: Como Limpar Nome Sujo e Sair do Sufoco!

duas formas legalizadas para limpar nome sujo. A primeira, mais óbvia e recomendada, é quitando a dívida. Neste caso você poderá renegociar os juros, ou multas, com a empresa credora e facilitar o pagamento da cobrança por meio de parcelas que caibam no seu orçamento. Seja sempre honesto(a) e assuma suas responsabilidades!

A segunda forma é esperar o prazo de 05 anos contando a partir da data de origem do vencimento da dívida. Após esse período de cinco anos seu nome sujo deverá ser retirado de todos os bancos de dados, ou registros, de serviços de restrições de crédito. Vale ressaltar que o não pagamento da dívida poderá acarretar processos judiciais para execução e pagamento da mesma.

** Dica: Não caia em golpes pela internet que prometem limpar nome sujo “sem pagar a dívida”. Isso não existe! Primeiro que para conseguir tal façanha seria utilizando de algum artificio totalmente ilegal que só trará mais dores de cabeça e prejuízos financeiros para você. Inclusive responder criminalmente por esses atos ilícitos. 


O IEPTB – Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – disponibiliza uma ferramenta gratuita, rápida e segura para você fazer sua Consulta Protesto. Basta apenas informar o número do CPF, ou CNPJ. Em instantes, o sistema deles fará uma busca nos cartórios em todo território nacional.

Vale lembrar, que esta consulta não pesquisa na base de dados de serviços particulares de restrição de crédito! Apenas busca nos Cartórios de Títulos em todo o Brasil. Dessa forma, você poderá ver se está com alguma dívida ativa, ou se está com o nome sujo na praça! Faça uma Consulta Títulos Protestados Gratuita Agora mesmo clicando aqui.

Não Encontrou o que Procura ou o Link tá Quebrado? Clique aqui e Avise-nos Agora!

consulta protesto

Consulta Protesto, Como Funciona?

Além de utilizar a ferramenta através deste link, você poderá emitir uma certidão negativa de débitos para servir de comprovação da ausência de títulos protestados nos cartórios. Conforme previsto em lei, as dívidas estarão ativas negativando o seu nome por um período de 05 anos.

Após quitar a sua dívida com o credor, e com o Instrumento de protesto ou a carta de Anuência em mãos, basta comparecer ao cartório para efetuar a baixa do cancelamento. Atualmente a legislação de muitos estados permite o cancelamento eletrônico, via site dos Cartórios de Protesto¹.

Consultar Títulos Protestados Direto pelo Celular

Eles também possuem uma versão para celular Android e IoS. Facilitando ainda mais a sua vida, e comodidade, para Consulta Protesto onde quer que você esteja. Precisa apenas de conexão com Internet. Segue os links disponíveis para o Google Play® (clicando aqui) e para App Store® (clicando aqui).

Fonte: ¹Instituto de Estudo de Protesto de Titulos do Brasil – http://pesquisaprotesto.com.br/


Consulta Protesto: Confira Algumas Dicas para Você Quitar Dívidas e Sair do Vermelho!

Sabe aquele velho conselho para botar todos os gastos, e ganhos mensais, na ponta do lápis? Pois bem, esse é o melhor caminho para você encontrar uma saída para as dívidas que parecem não parar de crescer! Desta maneira você poderá frear essa bola de neve que está acabando com suas horas de sono.

Pegue um caderno, ou algumas folhas de papel, e uma caneta para anotar todos os seus gastos mensais. Comece anotando os gastos FIXOS de todo mês. Como, por exemplo, a conta de água, conta de luz (energia), feira no supermercado, gastos com o celular, gasolina e/ou álcool, escola dos filhos e todos os gastos ESSENCIAIS para sua manutenção mensal. Inclusive, uma consulta protesto para saber se você têm dívidas a pagar!

Depois, anote os gastos SUPÉRFLUOS, aqueles que você pode parar de gastar que não irá fazer falta no seu dia-a-dia. Por exemplo, gastos com vícios (jogos, bebidas alcoólicas ou outras drogas, doces etc), compras desnecessárias como roupas em promoção, calçados, perfumaria ou cosméticos.

Some todos os valores relacionados com a suas despesas mensais. Agora ao lado dela, anote a soma de todos os seus ganhos mensais. Salário, Bicos, Comissões, Renda Extra… Todas as fontes de renda que te ajudam no orçamento doméstico.

Com essa conta simples já dá pra você perceber se está GASTANDO MAIS, ou MENOS, do que você ganha por mês! Obviamente, se estiver gastando MAIS do que ganha terá que reduzir os seus gastos, ou deverá ampliar suas fontes de renda. Com certeza reduzir gastos é mais fácil e, além disso, essencial para você controlar suas finanças e sobrar para investir.


Por que é Importante Reservar um Percentual dos seus Ganhos para Investir?

Caso você queira se aposentar um dia, ou não queira trabalhar para sempre e possa desfrutar da vida viajando e cuidando da sua saúde, acredite: Comece a FAZER INVESTIMENTOS HOJE! Não é mistério para ninguém que todos as pessoas mais ricas do mundo assim o são por saberem investir o dinheiro que ganham! Além de diversificar as fontes de renda extra que possuem!

Há milênios isso funciona para os mais ricos, inclusive para quem nasceu pobre e cresceu na vida. O grande passo foi acertar nas escolhas na hora de fazer investimentos! E para começar a mudar de vida é bem fácil, não existe segredos!

Primeiro você deve começar arrumando seu orçamento mensal! Livrando-se das dívidas fazendo uma consulta protesto e parando de gastar com bobeiras! Se você já têm uma família, faça uma reunião e deixe bem claro a necessidade de mudar agora para ter um futuro próspero e promissor no futuro não muito distante! Se você mora sozinho, poderá começar essa mudança dentro de si mesmo e alcançar os resultados muito mais rápido!


Para Realizar seus Sonhos Basta ter Determinação, Metas Possíveis e Não Desistir até Concretizá-lo!

Você sabia que existem pessoas POBRES com salários acima de R$ 20.000,00 por mês e pessoas RICAS ganhando apenas R$ 2.000,00 mensalmente??? Não é mentira não! Isso é um fato, geralmente quem ganha muito acaba gastando MAIS do que ganha na certeza que o dinheiro chegará mês que vêm para cobrir as dívidas. 

Este é um grande erro, afinal Você Não Nasceu para Trabalhar, Quitar Dívidas, Envelhecer e Morrer! Comece a refletir hoje sobre o seu futuro, afinal a velhice chegará e você não terá as mesmas forças para poder mudar o seu estilo de vida mais tarde!

Comece separando 30%, ou mais, de todas as suas fontes de renda (salário, bicos, extras etc) para não gastar. E investir em algo que traga retorno financeiro a médio e longo prazo diversificando suas fontes de renda. Por exemplo, invista num negócio próprio (médio/longo prazo), ou num material para passar em um concurso público (médio prazo), ou até mesmo investir em alugueis de imóveis (longo prazo). Mas, NÃO FIQUE SEM INVESTIR!

Planeje sua aposentadoria diminuindo o seu padrão de vida atual! Compre roupas mais baratas, não troque de carro/moto todo ano, vá a restaurantes mais baratos, comece a cozinhar em casa, dê prioridade a fazer gastos menores sem abrir mão da sua qualidade de vida! Se você conseguir agir desta maneira, o sucesso será apenas questão de tempo!

Para ter a vida dos seus sonhos basta apenas: Gastar MENOS do que GANHA e Viver dos seus Rendimentos, não do seu Trabalho! Assim, você não será escravo do seu dinheiro, e fará o dinheiro trabalhar por você!


O que diz o Direito do Consumidor e o Código Civil sobre a Cobrança de Dívidas?

É muito importante você controlar seus gastos com o cartão de crédito e/ou notas promissórias no comércio em geral. Se você faz muitas compras ao longo do ano, é válido fazer uma consulta protesto de vez em quando para não correr o risco de passar por constrangimentos! O artigo 42 e o artigo 71 são os que dizem respeito sobre este assunto. Veja o que versa o código do consumidor:

“Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.”

“Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:

Pena Detenção de três meses a um ano e multa.”

Em termos de cobranças abusivas ou vexatórias os artigos 186 e 927 do Código Civil deixam bem claro a tipificação deste tipo de conduta, conforme descrito abaixo:

“Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.”

“Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.”

Em todo caso se houver necessidade de reparação de danos, ou se você sentir-se constrangido diante de uma cobrança de dívidas poderá consultar um(a) advogado(a) de sua confiança. Se não dispor de recursos para pagar os honorários, poderá acionar a Defensoria Pública ou o PROCON de sua cidade gratuitamente!


“Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas.

Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição.

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados.” Hebreus Capítulo 11, Versículo 29 ao 37


  • Gostou da Consulta Protesto? Curta e Compartilhe nas Redes Sociais Através dos Botões Abaixo:

Summary
Review Date
Reviewed Item
Consulta Gratuita de Protesto. Veja se Você têm Títulos Protestados em seu Nome através do CPF ou CNPJ. A Pesquisa é Feita em Todos os Cartórios do Brasil.
Author Rating
51star1star1star1star1star