quinta-feira, outubro 18Obrigado pela visita!

Consulta Seguro Desemprego, Quem Tem Direito, Auxilio

O Ministério do Trabalho disponibiliza uma ferramenta online para quem deseja fazer Consulta Seguro Desemprego. Este serviço é gratuito e você poderá conferir se têm direito, ou ainda não, a receber este auxílio caso venha a ser demitido sem justa causa. Para conferir basta informar o número do seu NIS (Pis/Pasep) clicando neste link.

Não Encontrou o que Procura ou o Link tá Quebrado? Clique aqui e Avise-nos Agora!

Os pagamentos das parcelas do Seguro Desemprego são feitos através da Caixa Econômica Federal. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado com Carteira Assinada!


  • Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego?

  • Trabalhador formal e doméstico, em virtude da dispensa sem justa causa, inclusive dispensa indireta;
  • Trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador;
  • Pescador profissional durante o período do defeso;
  • Trabalhador resgatado da condição semelhante à de escravo.

  • Consulta Seguro Desemprego

1º Primeiro – Você deve solicitar o recebimento deste auxílio, desde que esteja apto a recebe-lo. O trabalhador solicita o benefício nas SRTE – Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, SINE – Sistema Nacional de Emprego, agências credenciadas da Caixa e outros postos credenciados pelo MTb – Ministério do Trabalho​.

2º Segundo – Verifique se você se encaixa nos critérios para recebimento e faça uma consulta seguro desemprego. Leve os todos os documentos necessários, com cópia (não precisa autenticar), nos SRTE, no SINE ou nos postos do MTb.

3º Terceiro – Faça a Retirada dos Valores creditados referente ao seu auxílio seguro desemprego. Se você tiver conta Poupança (013) ou conta Caixa Fácil (023), a parcela será creditada automaticamente, desde que a conta seja individual e possua saldo e movimentação. O benefício pode ser retirado em qualquer Unidade Lotérica, Correspondente Caixa Aqui, no Autoatendimento da Caixa, mediante uso do Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, ou ainda nas Agências da Caixa​.

4º Quarto – Se você já está recebendo, e deseja fazer uma consulta seguro desemprego para ver o dia que receberá o próximo pagamento, clique aqui e no site oficial da Caixa informe o seu Número NIS (Pis/Pasep) mais a sua Senha Internet.

Fonte: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/Paginas/default.aspx


“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.” Êxodo Capítulo 14, Versículo 21


  • Curta e Compartilhe nas Redes Sociais Através dos Botões Abaixo:

Summary
Review Date
Reviewed Item
Consulta Seguro Desemprego, Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego, Como Dar Entrada no Auxílio, Cálculo dos Valores a Receber, Número de Parcelas Disponíveis.
Author Rating
51star1star1star1star1star
Advertisment ad adsense adlogger