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Como Emagrecer, em Um Mês, 04 kg, Dicas para Dieta

Obrigado pela Visita.

Primeiro, Esqueça Todas as Mentiras que você já leu, ou ouviu, sobre Como Emagrecer. Isso mesmo, Não Existe Milagre! Dieta da sopa, dieta do suco, chá que fazem perder 10 a 12 kg… Tudo isso só faz você Perder Água, Eletrólitos e Proteína! Só desidrata, e a gordura vai permanecer no mesmo lugar. Se te falaram que faz perder peso é mentira, não queima gordura e faz mal à saúde!

Vamos entender inicialmente como funciona o nosso metabolismo e a fisiologia da queima de gordura. Então, você mesmo saberá identificar as “mentiras” que tentam te empurrar para você fazer.

Confira abaixo mais detalhes sobre os tópicos que serão abordados nesta matéria. Boa Leitura, e não esquece de compartilhar com as amigas!


  • Como Emagrecer em Um Mês com 05 Passos?
  • Caminhada Emagrece? Exercícios para Emagrecer
  • Dieta para Perder Barriga, Sopa, Sucos e Chás que Emagrecem

A maior parte da queima calórica acontece através do seu metabolismo basal em repouso. Algo em torno de 60 a 70%. Traduzindo, você malha pesado, suando muito, e seu corpo vai queimar a maior parte da gordura quando você tiver em casa, na fase de descanso.

Na composição de elementos que irão fazer você perder peso: 70% corresponde à sua dieta alimentar diária. 28% Hipertrofia (Ganhar Músculo). E, apenas, 2% Exercícios Aeróbicos (também apelidados de “cardio“). Isso acontece porque a sua alimentação e o seu percentual de massa muscular irão aumentar o consumo calórico durante o metabolismo basal em repouso.

Ou seja, O Segredo de Como Emagrecer, ou Perder Peso Rápido com Saúde, é:

Gastar Mais Calórias do que Você Ingere Diariamente!


  • Como Emagrecer em Um Mês com 05 Passos?

É até clichê falar: “Faça pelo menos 35 minutos de exercícios físicos diários e coma a cada 03 ou 04 horas“.  Infelizmente não tem pra onde você fugir. Comece bebendo bastante água gelada, cerca de 02 a 03 litros ao longo do dia. Nosso corpo precisa da água durante a reação química para quebrar a gordura e produzir energia. Então, se você não estiver bem hidratado terá dificuldades para emagrecer.

Detalhe, nós somos animais homeotérmicos. Isto significa que nossa temperatura corporal é constante e precisamos gastar calórias para nos manter aquecidos. Por isso a indicação que você tome água GELADA. Para induzir nosso corpo gastar mais energia para recuperar o calor perdido. Ou seja, água gelada ajuda no emagrecimento!

como emagrecer em um mes

Tenha Foco! Você vai ter que mudar os hábitos alimentares e deixar a preguiça de lado para exercitar-se.

No começo você vai achar até que emagrecer é difícil, todavia com o passar do tempo vai acabar incorporando essa mudança de vida na sua rotina.

Não Desista! Como Emagrecer é possível?

1º – Não coma derivados do trigo, exemplo: Pão, Bolo, Bolachas, Biscoitos, Pizza, Sanduíche, Cachorro-Quente etc. São alimentos hipercalóricos, com baixo valor nutricional em proteínas, vitaminas e minerais.

2º – Nada de Refrigerantes, Bebidas Alcoólica, Doces e Produtos Enlatados (condimentados). Pois, eles possuem uma quantidade absurda de Açúcar e Sódio!

3º – Não fique com Fome! Longos períodos em Jejum vão fazer seu intestino absorver mais nutrientes dos alimentos. Consequentemente, você vai absorver mais calórias e ao invés de emagrecer, acaba engordando.

Além disso, sentir fome gera um stress metabólico que libera hormônios (adrenalina e o cortisol) que ajudam a engordar! Por isso, existe a recomendação de fazer pequenas refeições com frutas, iogurte, sucos ou lanches saudáveis a cada 03 ou 04 horas.

Lembre-se: O Diferencial é Saber “Qual Exercício Fazer” e “O que Comer” nesse Período!

4º – Faça Exercícios de hipertrofia muscular para Ganhar massa magra. Nossos Músculos consomem muita energia mesmo em repouso, e isso faz o corpo queimar gordura. Dessa forma, vai aumentar o gasto de calórias pelo metabolismo basal e auxilia a perder peso de forma saudável.

5º – Pratique uma atividade aeróbica pelo menos 03 vezes na semana de forma intercalada. Dia sim, dia não. Procure manter a frequência cardíaca em torno de 75% da sua frequência máxima. Calculada a partir da fórmula sugerida pelo American College of Sports Medicine ACSM (FCmáx teórica=220 – sua idade).

Atenção! Antes de iniciar uma atividade física regular consulte um cardiologista para avaliar seu condicionamento físico! Toda substituição de refeição deverá ser acompanhado por um(a) Nutricionista. Treinamentos e exercícios planejados por um Educador Físico habilitado diminuem os riscos de lesões e melhoram os resultados esperados! Exercícios moderados, ou intensos, sem acompanhamento profissional colocam a sua saúde em perigo!


  • Caminhada Emagrece? Exercícios para Emagrecer

Para começar a fazer caminhadas, ou até mesmo circuitos funcionais, consulte antes um Cardiologista! Assim, você diminuirá os riscos de uma morte súbita (parada cardio respiratória) durante uma corrida por exemplo.

caminhada emagreceAgora, respondendo a pergunta: Sim, Caminhada Emagrece! Porém, o corpo humano adapta muito facilmente à esse estímulo. Com isso, após os 03 primeiros meses ficará cada vez mais difícil perder peso apenas com a caminhada.

A cada semana, você deverá Aumentar o Ritmo e a Velocidade da caminhada para manter o efeito de queima calórica. Ao ponto de você aguentar correr cerca de 45 minutos, a 01 hora, sem atingir a exaustão. Ou seja, melhorando o seu condicionamento físico.

Além de saber que a caminhada emagrece, você pode escolher outros exercícios aeróbicos para auxiliar perder peso rápido. Andar de Bicicleta, Praticar Natação, Muay Thai, Box, Dançar… Todos eles são meios de como perder peso.

Agende sua avaliação física com um Educador Físico habilitado. Através dessa avaliação antropométrica, ele poderá montar um plano de treino com exercícios a serem feitos ao longo do mês. Com certeza, seguindo o treino corretamente, os seus resultados serão os melhores possíveis.


  • Dieta para Perder Barriga, Sopa, Sucos e Chás que Emagrecem

Em geral, os alimentos que auxiliam para emagrecer são aqueles com alto valor nutricional (proteínas, vitaminas e minerais), com baixo teor calórico (pobre em carboidratos, gorduras e sódio) e que possuem efeitos termogênicos.

suco, sopa e cha detoxO grande problema em substituir refeições sem acompanhamento profissional de um(a) Nutricionista é colocar a sua saúde em risco! Tanto para desnutrição, quanto para obesidade. Saiba que ele o único profissional habilitado para prescrever um Plano Alimentar balanceado.

Então se quiser elaborar uma dieta para emagrecer com saúde, agende logo a sua consulta!

“Por que eu conheço uma amiga que fez a Dieta da Sopa e deu certo?”

Porque as sopas comuns, não industrializadas, feitas em casa possuem baixas calórias. Portanto, se você substituir refeições ricas em calorias por sopas, seguindo a lógica de gastar mais calórias do que você ingere, vai sim perder peso. Porém, vai continuar com gordura no corpo e perderá musculatura.

“Minha amiga tá tomando Chá Verde e tá conseguindo emagrecer…”

O chá verde é um excelente termogênico. Para você ter uma ideia, depois da água, o chá verde é o líquido mais consumido pelo homem. Nos países asiáticos, faz parte da cultura ter o hábito de toma-lo ao longo do dia. Todavia, o chá verde não pode ser usado para substituir refeições importantes, como café da manhã, almoço e/ou jantar. Além de ser um dos fatores para desencadear dor de cabeça em pacientes diagnosticados com enxaquecas (leia sobre isso clicando aqui).

“Me falaram que é bom tomar Sucos para Emagrecer e que funcionam!”

Voltando a explicação fisiológica da queima de gordura. Se o metabolismo basal em repouso estiver gastando mais calórias do que você ingere ao longo dia, você vai perder peso. Portanto, existe sim sucos para emagrecer analisando pelo ponto de vista do efeito termogênico de cada um deles. Como exemplo, podemos citar: Limão, Gengibre e o Abacaxi. Assim como os chás, tais sucos para emagrecer não podem ser utilizados para substituir refeições importantes, como café da manhã, almoço e/ou jantar.


  • Fontes:

GARGANTA, Rui et al . A importância da definição de zonas alvo de treino para o Indoor Cycling. Motri.,  Santa Maria da Feira ,  v. 3, n. 2, p. 12-13,  abr.  2007 .   Disponível em <http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1646-107X2007000200004&lng=pt&nrm=iso>. acessos em  15  fev.  2018.

http://www.scielo.br/pdf/rbme/v7n6/v7n6a04.pdf Disponível em 15/02/2018

http://www.scielo.br/pdf/abem/v52n3/a05v52n3.pdf Disponível em 15/02/2018

http://gizmodo.uol.com.br/a-ciencia-da-gordura/ Disponível em 15/02/2018

http://www.scielo.br/pdf/rprs/v25s1/a08v25s1 Disponível em 15/02/2018


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“Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo. a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel.” Deuteronômio Capítulo 26, Versículo 15


 

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