terça-feira, julho 17Obrigado pela visita!

Remedio Para Emagrecer, Como Escolher o Melhor?

Obrigado pela Visita.

Provavelmente você chegou até esta postagem porque não está conseguindo perder peso! Já está fazendo a sua Reeducação Alimentar aliada com Exercícios Físicos? Esta matéria será bastante útil para aprender quais são os casos que precisam de remedio para emagrecer.

Não caia na Cilada dos Produtos Orgânicos. Saiba porque remedio natural para emagrecer faz mal à saúde. Ou, remédio manipulado e produtos para emagrecer rápido. E aprenda de verdade Como Perder Peso e Perder Barriga!

Por outro lado, se você têm preguiça para exercitar-se e não quer deixar de comer comidas ricas em gordura e doces. Beber refrigerantes, tomar bebidas alcoólicas. Sinto informar: Remedio para Emagrecer Não Faz Milagre! Confira os tópicos que serão abordados neste artigo:


  • Qual Remedio para Emagrecer Mais Rápido?
  • Onde Comprar Remedio para Emagrecer?
  • Por que o Certo a Fazer é Buscar Auxílio Médico e Jamais Automedicar-se?

É muito preocupante o número gigantesco de pessoas que querem emagrecer sem esforço, por comodismo. Sem mudar alimentação ou iniciar uma atividade física. As consequências disso são as piores possíveis: doenças metabólicas, cardiovasculares e até mesmo câncer! Você não quer pagar esse preço, não é!?

Não se desespere, emagrecer é possível! Mas você precisa ter paciência. A gordura não é como uma bactéria que você toma um antibiótico e consegue eliminar. Entenda que é a nossa forma evolutiva para armazenamento de energia e desempenha funções importantes no nosso corpo.

É através da gordura que produzimos os hormônios sexuais. Ela é fundamental na composição de todas as membranas plasmáticas de nossas células. Desempenha função no controle térmico. Nosso cérebrocoração e músculos utilizam-na como fonte de energia na forma de corpos cetônicos (oriundos da quebra gordura).

Basicamente, um remedio para emagrecer poderá atuar em três vias para auxiliar na perda de peso. Primeira via é inibindo o estímulo da fome no hipotálamo (ex, sibutramina). Segunda via atuando como termogênico aumentando o gasto de calórias através do metabolismo basal (ex, chá verde). Terceira via tratando a doença, ou distúrbio psicológico, que esta causando o ganho de peso (ex, ansiolíticos).

Então, vamos começar abordando essas vias como a possível causa da sua obesidade, ou sobrepeso. Afinal, você não vai descobrir sozinho(a) pesquisando no Google©. Portanto, as primeiras perguntas a se fazer, são: Eu estou me alimentando direito? Todos os dias eu faço exercícios físicos?

Caso a sua resposta fornão” em uma das duas perguntas supracitadas, você não precisa de remedio para emagrecer. Pelo menos não agora. Se você enquadra-se na falta de uma alimentação balanceada e atividade física, leia este artigo que fala Como Emagrecer em Um Mês.


  • Qual Remedio para Emagrecer Mais Rápido?

A resposta é simples: Aquele que vai tratar a real causa do problema. Por exemplo, se você sofre com transtorno de ansiedade não adianta ficar tomando termogênico. Ou, se você têm hipotireoidismo e decidiu tomar ansiolíticos também não vai resolver.

Agora, você sabia que o profissional habilitado para diagnosticar o que você tem de verdade é um médico? Não fique fugindo de procurar auxílio profissional colocando a sua saúde em risco. Pra que ficar arriscado a sua vida com automedicação? Ou lendo um monte de sites na internet e tentando emagrecer sozinho(a)?

Marque uma consulta com um médico Clínico Geral. Inicialmente, ele irá avaliar a raiz do problema. E, então, te encaminhará para a especialidade que fará o tratamento da sua doença. Por exemplo, indicar um Endocrinologista, um Psiquiatra, um Nutricionista, um Educador Físico e/ou um Psicólogo. Se você já tem uma noção do que você têm, poderá marcar uma avaliação direto com alguns desses especialistas citados. Sem precisar da indicação de um clínico geral.


  • Onde Comprar Remedio para Emagrecer?

Nas Farmácias e Drogarias você conseguirá encontrar os medicamentos liberados para venda, e consumo, pela ANVISA. Vale ressaltar que remédios que alteram o metabolismo e/ou a atividade cerebral necessitam de receita médica e acompanhamento profissional. Principalmente, remédios tarja preta como a famosa sibutramina.

Em Lojas de Produtos Naturais é possível comprar os Termogênicos e os Suplementos Alimentares. Neste caso, não precisa de receita médica. Mas, é recomendado a indicação de uso por um(a) Nutricionista. Fique atento, pois, toda substituição de refeição não acompanhada por um profissional colocará sua saúde em risco. Além disso, o uso excessivo de termogênicos pode causa doenças cardíacas graves.


  • Por que o Certo a Fazer é Buscar Auxílio Médico e Jamais Automedicar-se?

Todo medicamento, por mais que tragam benefícios, possuem efeitos colaterais indesejados. Por isso, só devemos tomar remédio quando realmente necessário e prescrito por um médico responsável.

Após ser avaliado por ele, através da consulta médica e exames laboratoriais, será definido qual a melhor relação efeito colateral x benefício. Desta maneira, optando pelo remedio para emagrecer que mais adequadamente vai tratar a causa e os sintomas associados.

Vamos listar alguns medicamentos utilizados pela população sem o devido conhecimento científico. E, estão prejudicando sua saúde sem emagrecer nem sequer 01 grama de gordura.

Furosemida

A função deste fármaco é inibir a ação do hormônio ADH que promove a reabsorção de água e eletrólitos nos rins. É indicado para pacientes com hipertensão arterial diagnosticados por um Cardiologista. Ou seja, se você tomar este remedio para emagrecer, apenas vai desidratar e perder eletrólitos. Não Perde Gordura e Não Emagrece! Além de poder provocar efeitos colaterais indesejados graves! O peso na balança diminuiu porque você perdeu água, e não porque queimou gordura.

Ácido Linoléico Conjugado (CLA)

Não há comprovação científica da sua eficácia. Acredita-se que ele atua acelerando o metabolismo e participe da via metabólica de quebra da gordura. Assim, aumenta o gasto energético e diminui a quantidade de energia que seria acumulada na forma de gordura. Este produto não é liberado para comercialização no Brasil pela ANVISA.

Sibutramina

Este medicamento é indicado como ansiolítico e antidepressivo. O princípio ativo é o Cloridrato de Sibutramina Monoidratado. Ele age sobre o hipotálamo, alterando a recepção da serotonina e noradrenalina. O que provoca uma rápida sensação de saciedade ao alimentar-se.

Por causa dese efeito colateral, este remédio tem sido utilizado para emagrecer. Porque faz a pessoa comer menos, consequentemente ela vai gastar mais calórias do que ingere. E, acaba perdendo músculo e gordura simultaneamente.

Todavia, olha só o que a Sibutramina pode causarAumento da pressão arterial, Aumento da frequência cardíaca, Doença cardiovascular concomitante, Hipertensão pulmonar. Disfunção renal, Prejudica o pensamento, Interferência do desempenho motor, Insônia. Tontura, Cólicas menstruais fortes, Boca seca. Prisão de ventre, Modificações do Desejo Sexual, Náuseas e Sudorese.

Topiramato

O topiramato é indicado para pacientes com Epilepsia, Síndrome de Lennox-Gastaut e Crises de Enxaqueca. Como reação adversa ele acaba induzindo uma perda de peso controlando a compulsão alimentar. Entretanto, este efeito não ocorre em todos os pacientes. Por esse motivo, pessoas desinformadas repercutem a ideia de que este medicamento serve para emagrecer.

Não pode ser utilizado por mulheres grávidas. E deve ter uma atenção especial para pacientes com insuficiência renal e/ou insuficiência hepática.

Alguns efeitos colaterais são: Diminuição e ausência da transpiração, um aumento na incidência de transtornos do humor e depressão. Aumenta o risco de pensamentos ou comportamentos suicidas, risco aumentado de formação de cálculo renal. Miopia aguda e glaucoma agudo de ângulo fechado secundário, hiperemia ocular, aumento de cloro no sangue e acidose metabólica.

Termogênicos com Altas Doses de Cafeína

A cafeína em altas concentrações é um potente ativador para aumentar o gasto calórico pelo metabolismo basal. O limite diário recomendado não deve ultrapassar 400 mg de cafeína por dia, e no máximo 200 mg em pacientes cardiopatas (isso se for liberado pelo cardiologista responsável). Ela pode causarhipertensão arterial, arritmias cardíacas, isquemia cardíaca, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e crise convulsiva.

Não Tome Termogênicos com as Seguintes Substâncias

Efedrina ou Anfetamina, Sinefrina, Octopamina, 1,3-dimetilamilamina (DMAA), Chitosan, Cromo, Ginseng, Glucomanano (Amorphophallus Konjac), L-carnitina, Psyllium, Erva de São João e Taurina. São substâncias nocivas à saúde humana, provocando distúrbios metabólicos severos e doenças graves como Infartos e AVC.

Além de algumas dessas não possuírem comprovação científica de eficácia, são proibidas em diversos lugares no mundo. São consideradas drogas ilícitas no esporte quando detectadas no exame antidoping. E, também, não possuem liberação da ANVISA para sua comercialização no Brasil.


  • Fontes:

HALPERN, Alfredo et al . Diretrizes para Cardiologistas sobre Excesso de Peso e Doença Cardiovascular dos Departamentos de Aterosclerose, Cardiologia Clínica e FUNCOR da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Arq. Bras. Cardiol.,  São Paulo ,  v. 78, supl. 1, p. 01-13,    2002 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2002000700001&lng=en&nrm=iso>. access on  22  Feb.  2018.  http://dx.doi.org/10.1590/S0066-782X2002000700001.

ABREU, Paulo B; BOLOGNESI, Gustavo; ROCHA, Neusa. Prevenção e tratamento de efeitos adversos de antipsicóticos. Rev. Bras. Psiquiatr.,  São Paulo ,  v. 22, supl. 1, p. 41-44,  May  2000 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-44462000000500014&lng=en&nrm=iso>. access on  22  Feb.  2018.  http://dx.doi.org/10.1590/S1516-44462000000500014.

http://portal.anvisa.gov.br/documents/33916/395734/Informe%2BT%25C3%25A9cnico%2Bsobre%2BCLA.pdf/51ef5f37-bc4c-4f63-9969-d47de5dd965c Disponível em 22/02/2018.


  • Gostou de Saber Quando é Preciso Tomar Remedio para Emagrecer? Curta e Compartilhe nos Botões Abaixo:


“Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.” Hebreus Capítulo 04, Versículo 09


 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Você Não está Conseguindo Perder Peso? Quando é Preciso Tomar Remedio para Emagrecer? Não Caia na Cilada dos Produtos Orgânicos, Saiba Porque Remedio Natural para Emagrecer Faz Mal à Saúde. Remédio Manipulado, Produtos para Emagrecer Rápido. Como Perder Peso e Perder Barriga.
Author Rating
51star1star1star1star1star
Advertisment ad adsense adlogger